Peirópolis e sua História

O antigo Casarão,do final do século XIX, casa de Frederico Peiró, fundador da comunidade. Fundação Peirópolis (Antigo Armazém de Cereais)


Sua História

Peirópolis, um vilarejo localizado à 20 km de Uberaba sentido a BH na BR 262.
É considerada a terra dos dinossauros, por concentrar quantidades enormes de fósseis de animais que habitavam há milhões de anos atrás

A descoberta de fósseis no lugarejo foi ainda no início do século com a construção da ferrovia pelos ingleses.

O museu paleontológico de Peirópolis, foi montado na antiga estação ferroviária que ligava a cidade de Uberaba a conquista e cidades vizinhas.

Em épocas passadas este transporte era muito importante para o escoamento das mercadorias produzidas naquela região.

Com o passar do tempo, a velha estação ferroviária dá lugar a um espaço cultural, revivendo os velhos moradores do passado, que bravamente habitavam esta região. Na exposição, fósseis que datam entre 65 e 72 milhões de anos, deixando a cabeça dos homens mais intrigada sobre a existência destes lagartos terríveis.

Com a criação do museu, toda comunidade foi sensibilizada, sendo para algumas famílias a oportunidade de melhoria de vida através dos empregos gerados.

Peirópolis com uma comunidade modesta, mas objetivada no futuro, caminha a passos largos para adequar o turismo rural na linha do turismo moderno, capaz de atender bem todos os turistas que nos visite.

Peirópolis é terra abençoada, lugar de tranquilidade e paz interior. Venha sentir este clima e renovar suas energias.

Visite Peirópolis, conheça suas cachoeiras e passe dias agradáveis descansando nas pousadas.